Notícias ACIRV

Revisão tributária: como manter dinheiro em caixa reaproveitando impostos pagos

0 Comentários
519
27 Mar 2018

Devido ao alto grau de complexidade da legislação tributária no Brasil o empresário muitas vezes pode pagar impostos maiores que o devido. Outro fator que pode acontecer, é pagar impostos menores que o devido. Cada estado e cidade possuem impostos específicos para certos setores. Cada local segue uma taxa individual e é sempre complicado analisar de forma geral se tudo está em conformidade. Aos empresários que têm dúvidas quanto ao recolhimento correto dos impostos a melhor dica que podemos dar é: realize uma revisão tributária.

Percebendo esses problemas para empresas de todos os portes e setores a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), foi em busca de empresas competentes para proporcionar aos empresários da cidade a oportunidade de ir em busca de conformidade. O presidente da Associação, Ivo Marques de Moraes Júnior, admite a importância de se realizar a revisão. “Eu, como empresário, sei que já sofremos muito com tantos impostos e muitas vezes não temos conhecimento dos créditos tributários e acabamos gastando mais com isso, foi pensando nisso que fechei essa parceria para que os empresários de Rio Verde possam recuperar fatores econômicos” afirmou o presidente.

A Receita Federal, possibilita aos contribuintes recuperar os impostos pagos indevidamente nos últimos 5 anos. Com a revisão tributária o empresário fica ciente de tudo que pagou e tudo que há para recuperar. A diretora da Bookeepers, Cristiane Monteiro, apresentou o trabalho realizado pela empresa de consultoria na noite de hoje na sede da ACIRV.

A Bookeepers analisa os arquivos e declaração da empresa de três meses da empresa e analisa para gerar um relatório parcial. Caso o empresário perceba que o serviço pode ser vantajoso, é necessário a disponibilização dos 60 meses permitidos pela Receita Federal, sendo assim começa então as analisas da Bookeepers.

Ao fim da análise é apresentado um relatório com todos os créditos ou débitos especificados e detalhados para o empresário. Neste momento cabe ao empresário decidir dar continuidade ou não à utilização destes créditos. Há abertura para essa análise seja levada para os responsáveis contábil de cada empresa.

Além disso, outros serviços oferecidos pela Bookeepers também foram apresentados nesta noite como: ICMS – ST Digital, que acompanha os valores a recuperar sobre a diferença entre a base de cálculo do tributo recolhido pela indústria e o preço de venda ao consumidor final; O GED BKS, que é um software em que o usuário pode gerenciar documentos fiscais eletrônicos de forma segura garantindo que nenhum XML seja perdido; E também a Compliance BKS, que é um sistema de validação e auditoria digital federal, estadual e municipal para que a empresa continue em conformidade com as normas tributárias.

A legislação tributária sofre em média 45 alterações por dia útil desde sua promulgação da Constituição Federal em 1988. A palestrante, Cristiane, apresentou alguns pontos que são importantes para se pensar em realizar uma revisão tributária. “Os valores identificados serão utilizados para compensação com tributos futuros, sobrando mais dinheiro em caixa, além disso, a Bookeepers oferece segurança, agilidade e flexibilidade a utilização dos créditos, tudo é defino em acordo com o empresário, qual crédito será recuperado ou não” explica a especialista.

Com a parceria fechada os associados ACIRV têm diferenciais quanto à realização da revisão tributária com a Bookeepers. O presidente afirma que espera grandes frutos dessa parceria. “ Rio Verde pode melhorar ainda mais seu potencial econômico identificando esses créditos e permitindo maior dinheiro no mercado, acredito que os empresários só têm a ganhar com essa parceria” finaliza Ivo Júnior.

A Bookeepers é uma empresa paulista representada em Rio Verde pela Rapport. Para maiores informações procure a ACIRV ou entre em contato pelo fone: 99910-8818. 

IMG_1924   IMG_1941   

IMG_1865   IMG_1863  

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​Complexo Prisional Industrial tem obras iniciadas e previsão de conclusão para 2019 ​Estacionamento rotativo em Rio Verde: Veja como está o sistema dois meses após a implantação

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.