​Reunião Carga e descarga

17 May 2017

Reunião Carga e descarga

Representantes de algumas entidades se reuniram na ACIRV para discutir o Projeto de Lei N30/2017 que cria a Zona de Restrição de Operação de Carga e Descarga – ZRCD em vias públicas de Rio Verde.

Dentre os assuntos em pauta estavam: Dias e horários de Carga e Descarga; Trajeto e tamanho dos veículos de distribuição de mercadorias; Exceções nas regras de Carga e Descarga; Cobrança Estacionamento Rotativo para Carga e Descarga e Fiscalização da AMT (Agência de Mobilidade e Trânsito).

Após muita conversa, apareceram as seguintes sugestões para elaboração do projeto de lei:
1º) Definição da área ZRCD com horário de segunda a sexta (Horário das 10h às 16h para restrição acima de 6 toneladas para ZRCD de segunda a sexta-feira);

2º) Definição de vagas para carga e descarga nos locais de ZRCD;
3º) Definição de acesso dos caminhões a ZRCD para estabelecimento com locais privativos para carga e descarga e também definição de rota para cargas e descargas demarcadas em vias públicas,

4º) Tonelagem até 6 mil quilos (contabilizando a tara do caminhão) permitido no horário de restrição da ZRCD;

5º) Prazo para entrar em vigor a partir de 6 (seis) meses da sua publicação com 2 (dois) meses de fiscalização educativa, porém AMT- Agência de Mobilidade de Trânsito poderá orientar desde a sua publicação;

6º) Definição das exceções pela AMT nas seguintes áreas: Saúde (Medicamentos, vacinas), Perecíveis (Gêneros alimentícios) e Inflamáveis.

Participaram da reunião: Ivo Marques Júnior representando a ACIRV; Flávio Fortuoso da Silva e João Mariano Barbosa do Supermercado Economia; Paula Cristina do Sindicato dos Transportadores de Cargas do Sudoeste Goiano (SETSESG); Volmir Paeze representando a COPERCARNES; Adival Gomes de Moraes, representando o Sindicato dos Gêneros Alimentícios de Rio Verde (SINCOGARV); Mário Furacão representando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL); Denis Muniz do Campeão Supermercados e como ouvinte representando o legislativo o Vereador José Henrique de Freitas.

Por fim, o vereador José Henrique disse que marcará a próxima reunião com as mesmas entidades e empresários.

Artigos relacionados: ​Reunião Acirv e Condec ​Reunião sobre Segurança Pública ​Reunião de bom dia! ​Reunião Café, Prosa e Negócios ​Reunião: Expansão Urbana de Rio Verde ​Reunião: Expansão Urbana
​Reunião Carga e descarga