Presidente da Enel Distribuição apresenta planejamento para Rio Verde e região

29 Jun 2018

Na manhã de hoje (29/06), o presidente da Enel Distribuições em Goiás, Abel Rochinha, apresentou o plano de investimento e ações que a empresa irá realizar em Rio Verde e região. Na ocasião vários empresários, autoridades e políticos estiveram presentes. O prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, o deputado estadual, Karlos Cabral, o secretário da SECIMA, Hwaskar Fagundes, representando o governador do estado, o presidente do CODERV, Ênio Fernandes e o presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Júnior.

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A empresa assumiu o trabalho que antes era realizado pelo CELG em fevereiro de 2017.

Rochinha afirma que a forma de trabalhar da Enel busca uma ligação maior entre os clientes e a empresa. "Desde que assumimos a gestão da distribuidora, estabelecemos um novo ritmo de investimentos e uma nova forma de nos relacionar com nossos clientes, cada vez mais próxima e transparente”, afirma. A reunião de hoje foi um exemplo disso.

Os presentes puderam ter ciência dos valores e obras que a Enel Distribuição vem investindo na região de Rio Verde.  São R$ 160 milhões na melhoria do fornecimento de energia em toda a região. O volume de recursos é focado na infraestrutura e modernização da rede elétrica, o montante inclui os investimentos feitos desde que a Enel assumiu o controle da distribuidora.

Rocinha apresentou também o que já foi feito e os planejamentos futuros para a região. A empresa concluiu a construção de duas novas subestações - Paraúna e Ipeguari (Santa Helena). Até 2022, a Enel planeja construir mais cinco novas subestações em Rio Verde, Mineiros, Jataí, Paranaiguara e Serranópolis e ampliar outras cinco em Rio Verde (2), Jataí, Santa Helena e Cachoeira Alta.

Uma das promessas feitas pelo presidente da empresa foi a ativação do Projeto Telecontrole, que é a automação da rede elétrica de média tensão, por meio da instalação de equipamentos telecomandados e de um sistema de gestão remota, que permite identificar e isolar, com mais agilidade e à distância, falhas ocorridas na rede.

Os presentes questionaram pontos referentes à distribuidora na cidade e aos investimentos. O presidente da empresa abriu o canal de comunicação direta com cada responsável por setor para que novas reuniões com temas específicos possam ser realizadas. O presidente da ACIRV agradeceu a presença e disponibilidade de Rochinha em atender os Rioverdenses e deixou as portas da Associação abertas para ser um canal de comunicação entre a empresa e a população.

Assessoria de Comunicação ACIRV

Artigos relacionados: Presidente da ACIRV é homenageado na ALEGO ​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos Grandes expectativas são depositadas no Observatório Rio Verde em seu lançamento OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas EMBRAPII disponibiliza R$ 7 milhões para pesquisa e desenvolvimento em Rio Verde ​Oportunidade para negociar dívidas em Rio Verde Observatório Rio Verde tem ata de fundação assinada Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás O ano começou e as atividades para a Sudoexpo 2018 também