​Prêmio COMIGO de jornalismo

12 Apr 2016

A presidente da Acirv, Jacqueline Zaiden e os diretores Roosevelt Ducatti e Aguilar Motta participaram da entrega do prêmio Comigo de Jornalismo. A solenidade também contou com a presença do apresentador e editor do programa Globo Rural, Nelson Araújo, que ministrou a palestra ‘Agronegócio e Comunicação’ que abordou a importância do agronegócio para o Brasil e como a sociedade enxerga o setor – incluindo a visão da imprensa em geral.

O 1º Prêmio COMIGO de Jornalismo premiou nas categorias profissional (jornalismo impresso ou online, fotografia e produção televisiva) e estudantes de comunicação (jornalismo impresso ou online e fotografia).

Os vencedores do Prêmio COMIGO de Jornalismo (ordem alfabética) são:

Categoria Profissional:

Jornalismo Impresso/On-line

Fernando Dantas

Karen Terossi

Marco Vigário

Bruno Gomes

Cristiano Borges

Televisão

Márcio Venício

Roselaine Canci

Wenya Alecrim

Categoria Estudante:

Jornalismo Impresso/On-line

Kelly Cristtinna

Pedro Henrique

Paulo Beraldo

Jéssica Mendes

William Ferreira

Wilker Vinicius

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam, como prêmio, certificados e valores em dinheiro. No caso dos profissionais, serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria, com as quantias de R$ 3 mil, R$ 2mil e R$ 1 mil, respectivamente. Para os estudantes, a premiação será de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 para os vencedores de 1º a 3º lugares.

Premiação e critérios: O objetivo da 1ª edição do Prêmio COMIGO de Jornalismo, lançado na TECNOSHOW COMIGO de 2015, foi destacar e valorizar a produção jornalística voltada ao agronegócio e com foco na feira. Profissionais de diferentes veículos de comunicação e estudantes de graduação e pós-graduação da área puderam participar, efetuando inscrição de uma peça por categoria, segundo o regulamento. Realizado a partir de uma parceria entre COMIGO e Faculdade Objetivo de Rio Verde, o prêmio recebeu matérias publicadas e/ou veiculadas no período de 1º a 30 de abril de 2015. As peças foram analisadas por uma comissão avaliadora com profissionais da Faculdade Objetivo, Universidade Federal de Goiás e Universidade de Brasília.

Artigos relacionados: ​Com R$ 1,7 bilhão, TECNOSHOW COMIGO registra número recorde de negócios ​TECNOSHOW COMIGO movimenta R$ 1,3 bilhão em volume de negócios ​COMIGO anuncia ganhadores de Prêmio de Gestão Ambiental ​Aberta a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO, em Rio Verde (GO) Programação Tecnoshow COMIGO 2016
​Prêmio COMIGO de jornalismo