Notícias ACIRV

​População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

0 Comentários
341
14 Sep 2016

População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

“Rio Verde pede socorro- Queremos Segurança”; “Rio Verde não aguenta mais essa onda de violência”; “Mais Segurança”;  “Queremos que o governo olhe um pouco mais para nós. Que olhe por Rio Verde”; “ Onde está o dinheiro dos impostos que pagamos?”. Essas foram as frases mais faladas dia 13 de setembro de 2016. Data que entrou para a história de Rio Verde, onde a população, cansada com o descaso do governo estadual, resolveu encabeçar a luta pela segurança com a realização de uma caminhada pacífica.

Segundo os apoiadores do manifesto, mais de 8 mil rioverdenses se reuniram no cruzamento entre as avenidas João Belo com a Presidente Vargas e foram até a Praça  Gonzaga Jayme (Praça dos Coqueiros) manifestando, chamando a atenção e cobrando soluções para os problemas enfrentados pela população em decorrência do aumento da criminalidade em Rio Verde. Com nariz de palhaço e apitos, a multidão desceu a Avenida levando no coração o sentimento frustrado de uma cidade que tem sofrido com os constantes furtos, roubos, latrocínios e homicídios.

Durante todo o percurso, as lojas estavam fechadas e os funcionários e empresários aderiram o movimento, que também teve o apoio do poder público municipal,  dos produtores rurais, das entidades de classe, dos estudantes e até mesmo de crianças que ainda tem o futuro todo pela frente. Todos clamaram por maiores investimentos para a cidade e para o campo.

A caminhada durou aproximadamente duas horas e meia e terminou na Praça dos Coqueiros, onde algumas pessoas e entidades deram depoimentos sobre a violência que assombra a cidade. Ao final, todos cantaram o hino nacional.

Carta de reivindicações ao Governador:

Rio Verde pede socorro! Não podemos continuar desta forma, ESTAMOS PEDINDO SOCORRO GOVERNADOR, e este grito é de PAVOR.


Todos os Rioverdenses que tanto contribuem para o progresso do nosso Estado estão cansados de promessas vazias, e querem uma solução imediata. Sabemos da dificuldade e que o caminho é longo e estamos dispostos a percorrê-lo, mas precisamos de ações imediatas que possam dar-nos um pouco de alivio. Entre as ações que entendemos emergenciais são:


01 - AUMENTAR O NÚMERO DE EFETIVOS DA POLÍCIA MILITAR e VIATURAS PARA PATRULHAMENTO URBANO E RURAL;


02 - MUDAR O CENTRO DE PRISÃO PROVISÓRIA DE LOCAL;


03 - PERMITIR QUE OS EXAMES DE CONSTATAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS DE ENTORPECENTES SEJAM REALIZADOS EM RIO VERDE;


04 - INSTALAR MAIS CÂMERAS DE MONITORAMENTO;


05 – AUMENTO DE NO MINIMO 03 VARAS CRIMINAIS NA COMARCA.


06 - Em relação ao CASE que está em fase de construção, já é necessário iniciar o processo para concurso público para admissão dos servidores que lá irão prestar serviços e a aquisição do mobiliário, de modo que com a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2017, o Centro possa iniciar imediatamente as atividades.


Novamente Governador, acreditamos que Vossa Excelência envidará todos os esforços para o mais rápido atendimento destas reivindicações que, a final, esperamos que coincidam com os ideais do Governo de Goiás.


Entre no site:http://rvpedesocorro.com.br/e assine o abaixo assinado até o dia 23 de setembro de 2016.

Segundo os apoiadores, o próximo passo é marcar uma audiência com o governador Marconi Perillo e entregar o resultado deste manifesto pacifico.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde Inclusão da Plataforma Multimodal de Rio Verde na Ferrovia Norte-Sul é aprovada ​ACIRV promove capacitação de lojistas em Rio Verde ​Presidente da ACIRV e grupo diretor acompanham visita do governador à Rio Verde ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde Acirv e Goiás Fomento promovem capacitação em Rio Verde Acirv em parceria com a OJC premia empresas em Rio Verde ​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde Rio Verde - 169 anos ​*ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE RIO VERDE*
​População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br