Notícias ACIRV

​População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

0 Comentários
403
14 Sep 2016

População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

“Rio Verde pede socorro- Queremos Segurança”; “Rio Verde não aguenta mais essa onda de violência”; “Mais Segurança”;  “Queremos que o governo olhe um pouco mais para nós. Que olhe por Rio Verde”; “ Onde está o dinheiro dos impostos que pagamos?”. Essas foram as frases mais faladas dia 13 de setembro de 2016. Data que entrou para a história de Rio Verde, onde a população, cansada com o descaso do governo estadual, resolveu encabeçar a luta pela segurança com a realização de uma caminhada pacífica.

Segundo os apoiadores do manifesto, mais de 8 mil rioverdenses se reuniram no cruzamento entre as avenidas João Belo com a Presidente Vargas e foram até a Praça  Gonzaga Jayme (Praça dos Coqueiros) manifestando, chamando a atenção e cobrando soluções para os problemas enfrentados pela população em decorrência do aumento da criminalidade em Rio Verde. Com nariz de palhaço e apitos, a multidão desceu a Avenida levando no coração o sentimento frustrado de uma cidade que tem sofrido com os constantes furtos, roubos, latrocínios e homicídios.

Durante todo o percurso, as lojas estavam fechadas e os funcionários e empresários aderiram o movimento, que também teve o apoio do poder público municipal,  dos produtores rurais, das entidades de classe, dos estudantes e até mesmo de crianças que ainda tem o futuro todo pela frente. Todos clamaram por maiores investimentos para a cidade e para o campo.

A caminhada durou aproximadamente duas horas e meia e terminou na Praça dos Coqueiros, onde algumas pessoas e entidades deram depoimentos sobre a violência que assombra a cidade. Ao final, todos cantaram o hino nacional.

Carta de reivindicações ao Governador:

Rio Verde pede socorro! Não podemos continuar desta forma, ESTAMOS PEDINDO SOCORRO GOVERNADOR, e este grito é de PAVOR.


Todos os Rioverdenses que tanto contribuem para o progresso do nosso Estado estão cansados de promessas vazias, e querem uma solução imediata. Sabemos da dificuldade e que o caminho é longo e estamos dispostos a percorrê-lo, mas precisamos de ações imediatas que possam dar-nos um pouco de alivio. Entre as ações que entendemos emergenciais são:


01 - AUMENTAR O NÚMERO DE EFETIVOS DA POLÍCIA MILITAR e VIATURAS PARA PATRULHAMENTO URBANO E RURAL;


02 - MUDAR O CENTRO DE PRISÃO PROVISÓRIA DE LOCAL;


03 - PERMITIR QUE OS EXAMES DE CONSTATAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS DE ENTORPECENTES SEJAM REALIZADOS EM RIO VERDE;


04 - INSTALAR MAIS CÂMERAS DE MONITORAMENTO;


05 – AUMENTO DE NO MINIMO 03 VARAS CRIMINAIS NA COMARCA.


06 - Em relação ao CASE que está em fase de construção, já é necessário iniciar o processo para concurso público para admissão dos servidores que lá irão prestar serviços e a aquisição do mobiliário, de modo que com a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2017, o Centro possa iniciar imediatamente as atividades.


Novamente Governador, acreditamos que Vossa Excelência envidará todos os esforços para o mais rápido atendimento destas reivindicações que, a final, esperamos que coincidam com os ideais do Governo de Goiás.


Entre no site:http://rvpedesocorro.com.br/e assine o abaixo assinado até o dia 23 de setembro de 2016.

Segundo os apoiadores, o próximo passo é marcar uma audiência com o governador Marconi Perillo e entregar o resultado deste manifesto pacifico.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás Rio Verde recebe R$ 400 mil em empréstimos do GoiásFomento ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde Inclusão da Plataforma Multimodal de Rio Verde na Ferrovia Norte-Sul é aprovada ​ACIRV promove capacitação de lojistas em Rio Verde ​Presidente da ACIRV e grupo diretor acompanham visita do governador à Rio Verde ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde Acirv e Goiás Fomento promovem capacitação em Rio Verde Acirv em parceria com a OJC premia empresas em Rio Verde
​População de Rio Verde sai às ruas em manifesto pacífico

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.