Notícias ACIRV

Palestra apresenta pesquisas que comprovam mudanças no processo de comunicação

1 Comentários
171
20 Oct 2017

20 de outubro de 2017

Na última quinta-feira (19), o auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV) recebeu a palestra “Comunicação e Liderança”, ministrada pelo diretor de Comunicação e Desenvolvimento Humano da Expressiva Pesquisa, Elbio Louis Petrucci. A palestra teve como objetivo apresentar aos cerca de 90 participantes, a importância da comunicação no processo de liderança.

O palestrante, Elbio Louis Petrucci ressaltou ainda que liderança e comunicação estão diretamente ligadas. “Precisamos compreender os processos que permeiam a comunicação. Em uma empresa, por exemplo, são necessárias ações que melhorem tais processos e isso é o que queremos informar aqui”, pontuou o palestrante.

Comunicação em foco

Durante as exposições, o diretor de Comunicação e Desenvolvimento Humano da Expressiva Pesquisa, Elbio Louis Petrucci, ressaltou que empresários e também colaboradores precisam compreender as mudanças sofridas pelo mercado de trabalho. Segundo o palestrante, estudos feitos na Universidade de Harvard comprovam que as gerações, que antes levavam 10 anos para encerrar um ciclo, têm duração atual de 6 anos.

Ainda de acordo com Elbio Louis, é necessário refletir sobre esses dados. “Será que estamos preparados para utilizar as ferramentas de comunicação que surgiram nesse período de modernidade? Os profissionais exercem uma comunicação rasa e superficial, quando, na verdade, a comunicação deve ser direta e completa, o que se caracteriza como um grande desafio”. Explicou o diretor.

Outro ponto enfatizado foram as ações práticas que podem ser utilizadas pelos participantes. “Meu objetivo aqui é oferecer mecanismos para que a comunicação alavanque o empreendimento e também fomente melhorias na carreira profissional de todos que estão presentes”, pontuou o expositor.

Para o palestrante, os colaboradores, bem como empresários devem descobrir as habilidades existentes para a comunicação e utilizá-las em uma “zona de conforto”. O intuito é que os profissionais rompam paradigmas que bloqueiam a comunicação e coloquem em prática mecanismos como o feedback – processo de análise que pode ser feito tanto pelo colaborador quanto pelo gerente ou responsável pelo departamento.

Segundo o palestrante, a ação permite que ambos compreendam os pontos fracos e fortes na execução do trabalho designado. Além disso, Elbio Louis enfatizou que o método permite aumentar o engajamento. “Profissionais engajados, que compreendem seu papel na instituição tendem a se comunicar de forma eficaz, evitando ruídos que possam prejudicar a empresa”, reiterou o diretor de Comunicação e Desenvolvimento Humano da Expressiva Pesquisa.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho

Foto: Laryssa Carvalho / ACIRV 

Supervisão: Roselaine Canci

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​Lançamento da Sudoexpo 2018 conta com palestra de mágica motivacional ​Estratégias para lojistas do varejo são temas de palestra realizada na ACIRV ​ACIRV realiza a palestra "Registro de Marcas e Patentes" Curso promovido pela ACIRV prevê capacitação na área de comunicação pessoal ​Auditório da ACIRV é palco da palestra "Comunicação e Liderança" ​ACIRV realiza doações de alimentos arrecadados em cursos e palestras ​ACIRV apoia palestra sobre a nova reforma trabalhista ​ACIRV integra palestra sobre engajamento profissional ​ACIRV e FGV promovem palestra sobre stress no trabalho Palestra: Gestão e Vendas no Mundo Digital

1 Responses to Palestra apresenta pesquisas que comprovam mudanças no processo de comunicação

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br