O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO – PROGRAMA EMPREENDER

02 May 2014

A Associação Comercial e Industrial de Rio Verde – ACIRV em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas – SEBRAE lançaram na noite de ontem 29, o PROGRAMA EMPREENDER.

O Programa Empreender é um conjunto de ações, cujo objetivo é o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas. O intuito maior do Programa é contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico, principalmente na geração de emprego, ocupação e renda. O Empreender é desenvolvido nas Associações Comerciais e Industriais dos Estados onde estão sendo criados Núcleos Setoriais, ou seja, grupos de trabalho formados por empresários do mesmo ramo de atividade com problemas semelhantes e buscando soluções em comum. Através da ACIRV e do SEBRAE, estes grupos tem assessoria técnica, consultoria, palestras, formação profissional e todo tipo de orientação.

Abriu os pronunciamentos a presidente da ACIRV, Sra. Dejane Mara Maffissoni que ressaltou a importância do Programa Empreender. “Todas as empresas presentes aqui hoje, neste grandioso evento, vieram para garantir o sucesso e o crescimento das suas organizações”, disse Dejane.

Para o Gerente Setorial da Carteira de Comércio do SEBRAE-GO, João Bosco Gouthier Sabbag, o EMPREENDER é a transformação do micro e pequeno empresário. “Atualmente estão registrados 35 milhões de empreendedores individuais, o empresário que participa do Programa Empreender inicia uma nova etapa de resultados garantidos para o seu negócio, afirmou Sabbag.

Em seguida, o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, Carlos Rezende ministrou a palestra com o tema, “A FÓRMULA PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA”. Na ocasião, Rezende mostrou através de fotografias as evoluções tecnológicas. “A Inovação e a Tecnologia são fundamentais para o crescimento e a perenização da sua empresa”, declarou o coordenador.

Após a apresentação, um bate papo estilo Talk Show foi formado com empresários de Núcleos do Empreender que apresentaram cases de sucesso. A conversa foi conduzida pelo Sr. João Bosco, além do coordenador Carlos Rezende, participou ainda, os empresários catarinenses Márcia Berticelli, Rogério Ricardo Fuhr e coordenadora de núcleos, Taisa Bonassi Brassanini também do estado de Santa Catarina.

Ao finalizar o Talk Show, o diretor de feiras e evento da Acirv, Flávio Pagotto anunciou que os futuros nucleos formados do ROGRAMA EMPREENDER ganharão um estande na Feira Sudoexpo 2014, sendo um para cada seguimento.

TEXTO: Katheryne Ferreira Ataídes

Artigos relacionados: Tecnoshow Comigo: ponta pé inicial de sucesso ​Café, Prosa e Negócios apresenta: Bate papo econômico!!! ​Arbitragem no Agronegócio foi o tema de palestra proferida na Assembleia da FAEG pela dra. Ana Paul Adiamento Curso: Plano de Negócios para Empreendedores ​Com R$ 1,7 bilhão, TECNOSHOW COMIGO registra número recorde de negócios GoiásFonento: PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES FELIZ NATAL, ÓTIMO ANO NOVO E MUITO SUCESSO EM 2017! Programa de Recuperação Fiscal – Recupera 2016 Sucesso total - workshop WALT DISNEY- encantando clientes. Sua empresa precisa ser incrível! PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES.
O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO – PROGRAMA EMPREENDER