​O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do

05 Jul 2017

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do Programa de Recuperação do Asfalto (PRA) no último dia 4

O PRA foi lançado com a meta de recuperar a qualidade de mais de 1 milhão de metros quadrados. Com recursos próprios, a nova gestão investiu mais de R$ 20 milhões na aquisição de maquinário próprio para executar os trabalhos. O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Tyrone Martins, enfatiza que o fato de não depender do aluguel de máquinas contribui para agilizar e reduzir o custo das obras.

Estiveram na reunião o presidente da Acirv,  Ivo Marques de Moraes Júnior e os vice-presidentes, Manuel Divino (micro e pequenas empresas) e Dra. Ana Paula Barbosa (prestação de serviços). Representando o CODERV, Luiz Edígio Galetti e Januário Lima Júnior; Luciano Jayme Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Lucimário de Camargo Gouveia e Fernando Jayme, do CDL além do Prof. Edson, consultor técnico do recapeamento.

Tecnologia

A tecnologia empregada é o microrevestimento asfáltico a frio, técnica inicialmente utilizada em países da Europa e nos EUA e hoje amplamente utilizada em cidades como Goiânia, Curitiba e São Paulo. Ela consiste em um composto de alta resistência ao desgaste por abrasão (atrito), de baixa permeabilidade e anti-derrapante.

É muito importante que a população evite jogar água na rua durante e após a aplicação da nova massa asfáltica. Caso contrário, a malha pode ficar danificada e precisar de reparos.

Fonte: Ascom prefeitura de Rio Verde

Artigos relacionados: ​Presidente da ACIRV e grupo diretor acompanham visita do governador à Rio Verde ​ACIRV reúne grupo diretor para alinhar ações conjuntas Preparativos para a SUDOEXP 2018 estão a todo vapor ​ACIRV alinha ações para a Sudoexpo 2018 ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde Acirv e Goiás Fomento promovem capacitação em Rio Verde Acirv em parceria com a OJC premia empresas em Rio Verde ​CODERV e ACIRV recebem Governador Marconi Perillo para uma reunião de trabalho ​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde Rio Verde - 169 anos
​O prefeito de Rio Verde Paulo do Vale