Notícias ACIRV

Nova regra do cartão restringe pagamento mínimo da fatura

0 Comentários
110
15 Mar 2017

Bancos foram obrigados a mudar crédito rotativo a partir de 3 de abril e parcelar dívida do cartão com juros menores; simulação mostra que o valor final da dívida cai, mas parcela pode ser maior.

As regras para o uso do rotativo do cartão de crédito vão mudar. A partir do dia 3 de abril, os clientes terão restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura e acessar o crédito rotativo. A determinação foi divulgada pelo Banco Central no dia 26 de janeiro, e tem gerado dúvidas entre os consumidores. A principal mudança é que, ao contrário do que acontece atualmente, quem optar por fazer o pagamento mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos.

A novas regras foram criadas para coibir o uso do rotativo e obrigar os bancos a oferecer uma solução de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos. A taxa de juro do rotativo encerrou o ano passado em 484,6% ao ano, segundo dados do Banco Central que considera a média de todas as instituições financeiras.

Mais informações: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/nova-regra-do-cartao-restringe-pagamento-minimo-da-fatura-a-1-mes-entenda.ghtml

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Nova diretoria da Acirv é empossada ​Palestra APRENDENDO SOBRE AS NOVAS GERAÇÕES ​Eleita a nova Diretoria da ACIRV, triênio 2017/2020 Palestra APRENDENDO SOBRE AS NOVAS Reforma Trabalhista - Nova data ​Inova Moda Empossada nova diretoria do Conseg Corpo de Bombeiros Militar inaugura nova sede do 2º CRBM e do posto avançado do 4º BBM em Rio Verde Associação Comercial e Industrial de Rio Verde empossa nova diretoria MAÇOS DE CIGARRO TRARÃO NOVA ADVERTÊNCIA
Nova regra do cartão restringe pagamento mínimo da fatura

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br