Notícias ACIRV

Nova regra do cartão restringe pagamento mínimo da fatura

0 Comentários
245
15 Mar 2017

Bancos foram obrigados a mudar crédito rotativo a partir de 3 de abril e parcelar dívida do cartão com juros menores; simulação mostra que o valor final da dívida cai, mas parcela pode ser maior.

As regras para o uso do rotativo do cartão de crédito vão mudar. A partir do dia 3 de abril, os clientes terão restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura e acessar o crédito rotativo. A determinação foi divulgada pelo Banco Central no dia 26 de janeiro, e tem gerado dúvidas entre os consumidores. A principal mudança é que, ao contrário do que acontece atualmente, quem optar por fazer o pagamento mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos.

A novas regras foram criadas para coibir o uso do rotativo e obrigar os bancos a oferecer uma solução de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos. A taxa de juro do rotativo encerrou o ano passado em 484,6% ao ano, segundo dados do Banco Central que considera a média de todas as instituições financeiras.

Mais informações: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/nova-regra-do-cartao-restringe-pagamento-minimo-da-fatura-a-1-mes-entenda.ghtml

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​Utilização de novas ferramentas midiáticas é tema de curso apoiado pela ACIRV Inovação e empreendedorismo: Acirv premia empresas do município ​ACIRV apoia palestra sobre a nova reforma trabalhista ​Workshop Despertando a cultura da Inovação Inovação, Valorização e Oportunidade ao empresário associado Nova diretoria da Acirv é empossada ​Palestra APRENDENDO SOBRE AS NOVAS GERAÇÕES ​Eleita a nova Diretoria da ACIRV, triênio 2017/2020 Palestra APRENDENDO SOBRE AS NOVAS Reforma Trabalhista - Nova data
Nova regra do cartão restringe pagamento mínimo da fatura

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.