Notícias ACIRV

​Lideranças de Rio Verde participam de Fórum de Desenvolvimento Municipal com foco nas pequenas empr

0 Comentários
55
06 Jul 2017

Lideranças de Rio Verde participam de Fórum de Desenvolvimento Municipal com foco nas pequenas empresas

O Encontro de Líderes, aconteceu no 30 de junho, no Clube Dona Gercina. Na abertura do evento, o Gerente Regional do Sebrae, Sr. Claudio Laval e o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale falaram sobre a importância do evento e da participação da sociedade civil organizada na construção do plano de ação sugestivo, levando em conta os princípios da coletividade, da exequibilidade e da relevância, sendo ações de curto prazo e baixo investimento. Em seguida, o Consultor do Sebrae, Sr Celismarques Antônio assumiu os trabalhos proferindo a palestra técnica: O Desenvolvimento Acontece a Partir do Município.

Segundo o presidente da Acirv, Ivo Marques de Moraes Junior, o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Municipal é um relevante instrumento de política pública e gestão do município. “Os temas tratados desafiam o poder público e a sociedade a criar um ambiente favorável que incentive o segmento empresarial e, consequentemente, gere emprego, renda e qualidade de vida para a população rioverdense”, finaliza. 

Os participantes discutiram ações relativas aos três eixos temáticos da metodologia: Fatores Econômicos, Fatores Sociais e Fatores Ambientais. Nesta atividade foram extraídas sugestões de ações a serem incluídas no Plano de Ação.

Após discussão, as lideranças fizeram a colagem dos principais pontos discutidos no painel de prioridades com o tempo das ações temáticas e assim, foi elaborada a matriz do Plano de Ação que ficou definida em ordem de prioridade, prazo de execução e o responsável pela implementação. Como exemplos podemos citar: no terceiro trimestre de 2017, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a realização da Feira de Startup do município que fará parte do calendário de eventos de negócios da cidade; em 2018, na Secretaria de Ação Urbana sugeriu-se estabelecer as linhas e horários do transporte coletivo de Rio Verde; assim como, também em 2018, a Procuradoria Geral do município, estudará a viabilidade de municipalização da rede de esgoto e água e para 2019 através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a criação de incentivos para atração de empresas geradoras de bioenergia e esgoto biodigestor.

Finalizando o evento, Dr. Paulo do Vale recebeu  das mãos de Laval o Plano de Ação construído pelo grupo de líderes e em posse deste documento, o prefeito, mediante assinatura de Decreto, instituiu o FORUM DE LIDERANÇAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE-GO, permanente com reuniões periódicas, aberto a participação de todas as entidades representativas da sociedade, cuja coordenação ficou a cargo do Secretário de Administração Marcelo Vales Bento e do Secretário do  Desenvolvimento Econômico, Denimárcio Borges.

Vale ressalta que o planejamento das ações municipais oferece inúmeras vantagens para a realização de uma gestão empreendedora. Entre as vantagens do Planejamento, cabe mencionar que ele permite: Auxilia na fixação de objetivos e prioridades, melhorando o foco de ação da ação municipal e, dessa forma, aumentando a efetividade de suas ações; evitara duplicação de programas, fazendo com que diversas ações fragmentadas possam ser reunidas em um só programa; canaliza todas as ações para que elas possam se voltar para os mesmos objetivos, potencializando os resultados; fixa o objetivo geral estabelecido a fim de evitar desvios de ações; poupa recursos ao eliminar programas não essenciais e reduz custos e otimizar o orçamento, ao estabelecer apenas gastos centrados no objetivo geral.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde Rio Verde - 169 anos ​*ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE RIO VERDE* Palestra: PROTEÇÃO DE DADOS. Sua empresa está segura? ​A ACIRV reforça o convite municipal Plano de Mobilidade Urbana ​Seminário "Qual o impacto que o eSocial terá na sua empresa?" ​O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do Inovação, Valorização e Oportunidade ao empresário associado Seminário "Qual o impacto que o eSocial terá na sua empresa?" ​CAM/ACIRV – CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO ACIRV e SINDICATO RURAL DE RIO VERDE firmam convênio

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br