José Ribeiro um homem dedicado ao empreendedorismo

29 Aug 2018

Neste fim de semana a sociedade Rioverdense perdeu um grande representante e ilustre cidadão. O senhor José Lopes Ribeiro foi presidente da ACIRV (Associação comercial, industrial e serviços de Rio Verde), de fevereiro de 1991 a setembro de 1992 e foi responsável pela aquisição do lote onde hoje é instalada a sede da ACIRV.

Durante sua gestão a pedra fundamental da construção da sede foi inaugurada e a planta da construção foi discutida. Não somente, foram iniciadas as discussões da implantação do distrito industrial em Rio Verde, como busca de local e levantamento de capacidade energética.

Além disso, José Ribeiro foi um dos fundadores da Cooperativa de Ensino de Rio Verde (COOPEN), Secretário da Indústria e Comércio no mandato da Dona Nelci Espadoni, entre 1997 a 2000, trazendo grandes investimentos para Rio Verde. Nome marcante em desenvolvimento institucional da cidade de Rio Verde, foi presidente da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Rio Verde.

Grande empresário na cidade de Rio Verde, José Ribeiro gerou emprego e renda em sua vida privada com a Metal Tratores, empresa que gerou desenvolvimento e empregos na cidade. José Lopes Ribeiro foi representativo em diversas escalas na sociedade, participante ativo da Escola de Pais, CTG, entre outros.

A ACIRV lamenta o falecimento do senhor José Ribeiro. É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Last Modified: 27 September 2018 08:09 AM
Artigos relacionados: Inovação e empreendedorismo: Acirv premia empresas do município NOTA DE PESAR – Lázaro José de Almeida ​Acirv entrega ofícios com várias reivindicações ao vice-governador, José Eliton
José Ribeiro um homem dedicado ao empreendedorismo