Notícias ACIRV

Inclusão da Plataforma Multimodal de Rio Verde na Ferrovia Norte-Sul é aprovada

0 Comentários
617
23 Nov 2017

23 de outubro de 2017

Na última terça-feira (21), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), Ivo Marques de Moraes Júnior, esteve reunido com demais integrantes da comitiva rio-verdense, na Agência Nacional de Trânsito (ANTT), em Brasília. A visita teve como objetivo garantir a inclusão da plataforma multimodal junto à Ferrovia Norte-Sul no município de Rio Verde, que tem sido prioridade do grupo.

A comitiva rio-verdense conta com representantes de entidades ligadas ao setor produtivo, e tem buscado a inclusão do pleito desde outubro deste ano.

Durante a reunião, o diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, informou que atenderá a demanda e incluirá no edital a plataforma multimodal para a Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde. O diretor Geral afirmou ainda que a publicação ocorrerá em janeiro. 

Conquista

Atuante no cenário econômico do município, o presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Júnior ressaltou a importância da ação conjunta entre entidades e órgãos públicos para a inclusão da Plataforma Multimodal no edital.  

"Após muitos esforços conseguimos a inclusão. Foi uma luta de toda a sociedade organizada de Rio Verde, principalmente do setor produtivo. Contamos também com a participação ativa dos deputados Estaduais Lissauer Vieira, Karlos Cabral, Heuler Cruvinel e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Rio Verde, Denimarcio Borges de Oliveira”, pontuou o presidente.

Para o vice-presidente da ACIRV, Flávio Pagotto, “essa conquista teve participação ativa de diversas entidades, órgãos públicos e forças políticas que atuam fortemente para o desenvolvimento do município”.

Plataforma Multimodal

A proposta encaminhada pela comitiva rio-verdense para inclusão no edital da Ferrovia Norte-Sul consiste na construção de uma plataforma que possa abranger diversas formas de logística.  

O objetivo é facilitar e dinamizar o processo de exportação e importação, possibilitando a geração de emprego e renda para o município e desburocratizando processos ligados à logística. Por meio do modelo de porto seco, em que ainda não há inclusão de transporte fluvial, empresas terão acesso ao mercado internacional com mais facilidade e poderão implantar seus serviços em torno da Plataforma Multimodal.

Representantes

Estiveram presentes na reunião o deputado Federal Heuler Cruvinel, o deputado Federal Lissauer Veira, o presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Júnior, a segunda Secretária da Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), Dejane Maffissoni, o vice-presidente da ACIRV, Flávio Pagotto, a vice-presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuários do Estado de Goiás (Facieg), Jacqueline Zaidem, o diretor Executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edval Chequinho e o consultor Técnico da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Pedro Arantes.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho com informações da assessoria de imprensa do CODERV

Foto: Divulgação / ACIRV

Supervisão: Roselaine Canci

0.0
Last Modified: 23 November 2017 11:21 AM
Artigos relacionados: Presidente da Enel Distribuição apresenta planejamento para Rio Verde e região ​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos Grandes expectativas são depositadas no Observatório Rio Verde em seu lançamento OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas EMBRAPII disponibiliza R$ 7 milhões para pesquisa e desenvolvimento em Rio Verde ​Oportunidade para negociar dívidas em Rio Verde Observatório Rio Verde tem ata de fundação assinada Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás Rio Verde recebe R$ 400 mil em empréstimos do GoiásFomento

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.