​Geraldo Rufino, o catador de sonhos

13 Dec 2016

Eis a grande pergunta: Quantos Geraldos Rufinos você conhece? Com certeza se lembrou de um amigo, parente ou da sua própria história. E o recado do Geraldo para os empreendedores que assistiram a palestra dele no último dia oito, em Rio Verde, é muito simples e objetivo: Saia da zona de conforto e seja grato.

Geraldo contou que a história dele para o sucesso começou muito cedo: “ aos 7 anos, após a morte da minha mãe, abandonei a escola na 2ª série e só retomei os estudos aos 13, por exigência da gerente do antigo parque de diversões playcenter, que o contratou como office boy”.

Aos 15, comprou o primeiro carro: um fusca, que trocou por uma kombi, para o irmão prestar serviços para uma transportadora. Dez anos depois, já tinha dois caminhões que usava para transportar adubo. Em 1985, o que poderia ser o fim do negócio virou uma oportunidade. Os caminhões se envolveram em acidentes e ficaram sem condições de uso. Sem seguro, Rufino teria de amargar o prejuízo. A saída foi desmontar os caminhões e revender as peças, com a venda rápida, ele notou que havia um mercado e criou a JR Diesel, empresa que cresce 30% ao ano e m 2013, sua empresa, um desmanche de caminhões legalizado, faturou r$ 50 milhões.

“Desde pequeno aprendi com minha mãe a agradecer a luz que entrava pelas frestas da madeira em nossa casa. Quando me perguntam o que eu realmente quero, respondo: mais um dia. As pessoas geralmente esquecem de agradecer e isso é o mais importante. É tanta coisa boa que existe. Tento fazer as pessoas mudarem a forma de pensar”, contou ele.

E por último Rufino enfatiza afirma que para quem almeja uma carreia de sucesso tem que ter pensamento positivo e muita atitude: “Acreditar. Fazer uma escolha a qual você se apaixone. Se você tem paixão pelo que faz, não vai cansar. Ganhar dinheiro não é o problema, é consequência de algo que se faz com paixão. Existem oportunidades de sobra no país, o que falta no empreendedor é crença. É preciso querer e ter iniciativa. Sair do lamento. As pessoas em vez de terem gratidão pelo país que tem, pelo lugar que vivem e pelas pessoas que tem em volta, elas lamentam pela própria vida. É preciso sair da cadeira”, enfatizou Geraldo Rufino.

A palestra o Catador de Sonhos foi realizada pela Acirv – Através do Fórum de Recursos Humanos com apoio do Sebrae e Patrocinadores: Brazvep Truck Center; Aplauso; Conquista Supermercados; Comigo, Campeão Supermercados; CPC Valongo Contabilidade Rural; Grupo Cereal; Lopes Assessoria Contábil; Paeze Supermercados; Petrorio Diesel e Lubrifcantes; Rinco; Sicoob Empresarial; Grupo Tec Agro; Tron; Unimed Rio Verde e Sindicato Rural de Rio Verde.

Artigos relacionados: ​Palestra - Porque não realizamos nossos sonhos? ​Palestra: Porque não realizamos nossos sonhos? ​Palestra Geraldo Rufino
​Geraldo Rufino o catador de sonhos