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​FACIEG realiza primeira reunião ordinária de diretoria de 2016

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14 Mar 2016

 A primeira Reunião Ordinária de diretoria de 2016 da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), foi realizada no dia 11 de março, sexta-feira, com casa cheia para o debate de temas como os avanços da Certificação Digital, apresentação de novas linhas de financiamento da Goiás Fomento e apresentação dos novos presidentes de associações comerciais.

Em homenagem ao dia das mulheres a mesa foi formada apenas por mulheres que estão à frente de Associações Comerciais ou que fazem parte da diretoria da FACIEG.

Planejamento Estratégico CACB

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, abriu as discussões comentando sobre reunião da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) que reuniu presidentes de Federações, diretoria, funcionários e colaboradores para o debate e elaboração do planejamento estratégico da gestão 2016-2018.

Os seis eixos que vão orientar os próximos anos são: relacionamento institucional e legislativo, negócios internacionais, novos projetos, inovação e sustentabilidade, educação executiva e comunicação e acesso a mercados.

A decisão de realizar o planejamento estratégico da entidade foi dada na primeira reunião da diretoria, que alinhou as principais ações a serem desenvolvidas até 2018.

Ubiratan Lopes avaliou que em relação às Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás, é também necessário alinhar qual será a linha de ação para este ano. ´´ Precisamos de associações fortes. Temos que ter em mente que é necessário a inclusão de novos serviços para sobrevivermos.  A CACB está preocupada com nosso sistema.Serão criados serviços para serem repassados às Federações. Isto é importante porque o presidente só é lembrado pelos produtos que leva para a entidade. Contamos com os presidentes de associações para colocarmos em prática este projeto da CACB. Também ficou definido de que tudo passará primeiramente pela Federação antes de chegar às associações, uma forma de organização e controle das atividades,`` esclareceu.

Certificado Digital

A parceria entre FACIEG e Soluti para emissão de certificados digitais teve início em dezembro de 2014. Em pouco mais de um ano houve um crescimento considerável. A FACIEG é hoje a maior rede de certificação digital do centro-oeste com 33 canais ativos, que produzem pelo menos dois certificados /dia cada.

Com foco no desenvolvimento da prestação de serviço na área de certificação digital o presidente Ubiratan Lopes, falou sobre o trabalho que tem sido feito pela Federação. ´´ Esta é uma ferramenta interessante para o crescimento das associações. Existem associações que estão ganhando muito e acredito que todos podemos ganhar muito mais por meio deste produto´´.

Durante a reunião foi apresentada aos presidentes de associações a nova gestora do processo de certificação digital da FACIEG, Karine Nascimento de Sobral, que apresentou os desafios e  metas da Federação em relação ao produto. ´´ Certificação é algo muito dinâmico. É um processo que envolve segurança e por isso, sempre chegam novas tecnologias que buscam a minimização de fraudes. Temos um objetivo que é o de aumentar as vendas por meio do fortalecimento das associações. Conheço o exemplo da Federação do Estado do Paraná que que é a mais forte do país em certificação digital, com a emissão de três mil documentos por mês. Por que não pode dar certo aqui em Goiás? Este é o nosso desafio.,´´avaliou.

´´É preciso entender como funciona a estrutura da certificação digital. A Soluti seria uma espécie de fábrica que nos fornece o produto. Abaixo dela estão as ARs. A FACIEG é uma AR em processo de credenciamento, mas para que isso aconteça, precisamos aumentar nossas vendas. Este credenciamento nos traria mais autonomia e agilidade em todo o processo, ´´ explicou.

Karine Nascimento apresentou ainda os custos de um Agente de Registro para as associações, um Programa de Comissionamento para AGRs e Programa de Incentivo, para Contadores e de Desconto para Associados.  ´´ Temos que entender que precisamos desenvolver estratégias para alavancar nossas vendas porque estamos em um mercado competitivo e vamos ganhar no atendimento diferenciado, na divulgação,´´disse.

O programa de comissionamento para os Agentes de Registro das Associações tem por objetivo alavancar as vendas de certificados digitais na unidade, manter a motivação em alcançar novos clientes, atingir maiores resultado em faturamento e melhorar a qualidade de atendimento e do processo de emissão de certificados digitais.

Programa de Desconto para Associados

A idéia é trabalhar com as empresas que são associadas, valorizando nossos parceiros por meio da oferta de prêmios e descontos em produtos e serviços.

Programa para Contadores

O programa busca a fidelização do contador que poderá indicar clientes para a certificação digital e terá em contrapartida prêmios e desconto no serviço. O cliente indicado também deverá ser beneficiado com premiações.

SCPC

O gerente regional da boa vista, Gustavo Bezerra também esteve presente para falar das novidades no que diz respeito à análise e gestão de crédito.

Segundo Gustavo Bezerra, no final do ano passado os bancos se uniram para a realização de um acordo para criar uma gestora de inteligência de crédito. Com a iniciativa, as instituições esperam uma maior troca de informações, ampliando a eficiência na gestão do crédito.

“Os bancos trouxeram a gestora para que suas informações sejam customizadas e para que o índice de aprovação de crédito aumente e os riscos de concessão de crédito diminuam. O nosso trabalho é levar esta visão para as associações, fortalecê-las e mostrar que ter apenas um serviço  já não é suficiente”, disse.

 

Goiás fomento

A Goiás Fomento  está com uma nova linha de crédito para  financiamento ou capital de giro. “A  Agência está com mudanças. O teto que era R$25mil para R$30 mil, com 6 meses de carência e prazo de até 36 meses.São regras mais rígidas.Com atraso de quatro parcelas a empresa não terá mais direito ao crédito. Em caso de renegociação não será concedida taxa subsidiada”,explicou.

Encontro das Associações Comerciais

A quarta edição  do Encontro das Associações do Estado de Goiás que estava prevista para este mês será realizada em junho. A nova data foi estipulada  devido a necessidade de adiamento para liberação de recursos do SEBRAE- Goiás, patrocinador do evento.

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes encerrou a reunião com a entrega de uma placa ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios, em homenagem aos 80 anos da entidade.

Fonte: FACIEG

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Last Modified: 31 March 2016 01:07 PM
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