Notícias ACIRV

​Estacionamento rotativo em Rio Verde: Veja como está o sistema dois meses após a implantação

0 Comentários
678
19 Nov 2015

“Segundo comerciantes, medida implantada melhorou movimento na região central de Rio Verde”


Quem passa pelas ruas do centro da cidade percebe um grande número de vagas de estacionamento sobrando. Isso porque, com a implantação da área verde, as pessoas têm compreendido que não podem mais deixar seus veículos parados o dia inteiro num mesmo local, sob pena de multa. A novidade limitou os carros a ficarem estacionados no mesmo local por até duas horas.

Conforme reportagem apresentada pela TV Anhanguera Rio Verde, embora tenha estranhado um pouco no início, a população tem aprovado a nova medida. Para os lojistas, a mudança também é significativa e trouxe melhoras no movimento. Alguns até citaram que antes do rotativo tinha muita gente que colocava os carros na frente dos comércios durante o dia todo e acabava que não tinha vaga para os clientes.

Funcionamento:
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Exp Parking, Sérgio Iran Soares, as vagas são tarifadas de forma fracionada, sempre respeitando o limite máximo de permanência de duas horas, porém, se perceber que irá ultrapassar essas duas horas, o usuário deve se deslocar para uma nova vaga, caso contrário estará cometendo uma infração de trânsito, ficando sujeito a multa de R$ 53,24 e três pontos na carteira. 

Sergio ressalta que toda vaga de moto é gratuita. As motos, no entanto, só podem ser estacionadas em vagas exclusivas para motos, sob pena de ser multado.

Toda vaga de farmácia é gratuita e possui o tempo máximo de permanência de 30 minutos. Os veículos estacionados nas vagas de farmácia devem permanecer com o pisca alerta ligado durante o tempo de permanência, respeitando‐se o limite máximo informado anteriormente. 

Sessenta pontos de venda foram implantados em comércios da região central, além de 43 monitores que estão distribuidos em diversos pontos com o objetivo de sanar as dúvidas da população em relação ao estacionamento rotativo e também realizar a venda ou recargas das TAGs ou de créditos avulsos. 

Todos os pontos de venda credenciados estão sinalizados por placas e adesivos para a melhor identificação dos usuários e os demais comerciantes que se interessarem em se tornar revendedor podem entrar em contato pelo número (64) 3050-5152 ou diretamente na loja da Exp Parking, localizada na Rua Coronel Vaiano, n°650 no Centro.

Algumas vantagens para os usuários:
Automatização: Os Proprietários dos veículos precisam apenas colocar a TAG no para‐brisa do veículo. O pagamento pela utilização das vagas será feito automaticamente, assim como a identificação do usuário; o usuário pode adquirir créditos por meio da web e de seu smartphone; redução do tempo para busca de vagas; aumento da qualidade de vida dos usuários; maior comodidade e facilidade de acesso aos serviços, dentre outras.

Algumas vantagens para o município:
Organização da circulação e parada de veículos nas áreas de estacionamento rotativo; redução de impactos ambientais da emissão de poluentes e do uso de papel; melhoria da fluidez do tráfego e aumento da circulação de pessoas; sistema de gestão totalmente informatizado, com a disposição das informações financeiras online e em tempo real, e democratização do espaço público, dentre outras. 

Mais informações: http://www.exploraparking.com.br/rio-verde-go/
0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Um ano de gestão Ivo M. Moraes Júnior OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas Revisão tributária: como manter dinheiro em caixa reaproveitando impostos pagos Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial Preparativos para a SUDOEXP 2018 estão a todo vapor Palestra: Gestão e Vendas no Mundo Digital Workshop: Gestão e Vendas no Mundo Digital Palestra: PROTEÇÃO DE DADOS. Sua empresa está segura? ​Gestão 2017/2020 realiza primeira reunião ordinária ​Luciano Paganini é o novo presidente do CODERV. Posse aconteceu na manhã desta terça-feira

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.