​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde

08 Aug 2017

Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde

Os diretores da Associação Comercial Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV) doaram um leito hospitalar ao Hospital do câncer de Rio Verde. A entrega simbólica do cheque aconteceu hoje pela manhã (08/08).

“Quero mais uma vez agradecer a cada diretor que contribuiu para esta doação. Estou feliz e honrado por todos nós desta diretoria, triênio 2017/2020, realizar esta ação. Acredito que estamos exercendo nosso papel de ajudar o próximo de forma coletiva e organizada. Nós fizemos um grande feito, parabéns a todos pela iniciativa e por atenderem de prontidão ao chamado da presidência da nossa ACIRV“, estas foram as palavras emocionadas do presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Junior.

Em retribuição ao agradecimento, os diretores se parabenizaram pela bela atitude e afirmaram que esta contribuição somada a outras tantas fazem a diferença para quem tanto precisa.

Na oportunidade a Gestora Hospitalar do HCRV, Iara Alonso apresentou toda a unidade, afirmando que para a unidade fazer parte da Rede de Oncologia para tratamentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, serão necessários no mínimo, que tenham construídos 50 leitos conforme as leis Federais para realizar quimioterapia e tratamentos de câncer. Em seguida, Iara apresenta as obras em construção: “Já estamos concluindo uma obra que dará sustentabilidade para os leitos, sendo gerida pelo Ministério Público, contempla: reforma de 4 Salas Cirúrgicas, 4 Leitos de Recuperação pós Anestésica (RPA), Central de Esterilização de Material (CME), construção de 13 leitos, ala de Alimentação e Dietética, Lavanderia e Farmácia Hospitalar. Todas essas alas estão sendo projetadas para abranger as ampliações a serem realizadas até o projeto final de nossa unidade” finaliza.

A presidente do HCRV, Gisele Borges Carrer, agradece o ato generoso dos empresários diretores da ACIRV e afirma que o hospital continua buscando empresas, instituições e pessoas que queiram fazer parte desta história e modificar a realidade de inúmeros cidadãos, não somente de Rio Verde, mas também de toda a Região Sudoeste “acreditamos que outras empresas, instituições e entidades possuem o perfil de responsabilidade social da ACIRV. Agradecemos por toda a colaboração e gentileza da ACIRV e, aproveitamos o momento para lembrar que nossa unidade precisa de parcerias para ampliar os atendimentos a população de Rio Verde, com humanização, respeito e qualidade”, pondera.

Sobre o Hospital do Câncer de Rio Verde:

A Fundação Cristã Angélica - Hospital do Câncer de Rio Verde, fundada em 17 de fevereiro de 1991, declarada e reconhecida como Entidade Filantrópica, vem buscando através dos anos se transformar em um centro de Oncologia em nossa região, por isso todas as ações são voltadas para o credenciamento para tratamento oncológico pelo SUS.

O atendimento é direcionado para os pacientes com menor poder aquisitivo, em 2014 foram atendidas 9.000 pessoas, em 2015 passamos para 16.000 atendimentos, em 2016 foram mais de 22.000 atendimentos pelo SUS e a perspectiva para 2017 é alcançar mais de 35.000 pessoas.

Hoje, existe uma parceria com a iniciativa privada para realização de Quimioterapia, toda a estrutura e equipamentos desta ala são do HCRV, porém estes atendimentos são específicos para plano de saúde, particular e convênios. A realização da Quimioterapia pelo SUS ainda não é possível, porque a portaria nª140, de 27 de fevereiro de 2014 prevê a necessidade de 50 leitos entre outras solicitações.

Hoje a estrutura é a seguinte: Recepção Central; Recepção de Enfermagem; Recepção de exames de imagens; 05 consultórios; 01 consultório de psicologia; Sala de Arteterapia, Sala de Enfermagem, Departamento de Fisioterapia, Sala de Ultrassonografia, Sala de Raio X, Sala de Mamografia (mamógrafo digital), Sala de Mamografia (mamógrafo analógico), Sala de laudos, Sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, Ala completa de Quimioterapia e Ala administrativa.

Rede de Atendimento:

Rio Verde, Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Montividiu, Paranaiguara, Porteirão, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra, São Simão  e Turvelândia.

Para doar ou para mais informações ligue: (64) 3612- 2400 ou faça sua doação através das contas:

•          Banco do Brasil I C/C 1991-7 | Ag. 0221-6 | Fundação Cristã Angélica
  •          Banco Sicoob Unisaúde Goiás 756 I C/C 7090-4 | Ag. 5014 | Fundação Cristã Angélica

Artigos relacionados: ​Complexo Prisional Industrial tem obras iniciadas e previsão de conclusão para 2019 ​ACIRV recebe exposições sobre o Simples Nacional Edital 2018 - Câmara de Arbitragem e Mediação ACIRV ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde ​Curso promovido pela ACIRV apresenta técnicas para comercialização ​ACIRV apoia 2º Encontro de Empresários do Simples Nacional Inclusão da Plataforma Multimodal de Rio Verde na Ferrovia Norte-Sul é aprovada ACIRV e IBPH promovem capacitação na área de vendas ​Feirão Casa Show conta com serviços desenvolvidos pela ACIRV Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial