Diferencial de Alíquota é prorrogado graças à esforços de entidades representativas

06 Feb 2018

Cientes das dificuldades enfrentadas pelos micro e pequenos empresários no cenário econômico atual, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), em conjunto com outras entidades representativas, como FACIEG e ACIEG, foram em busca de barrar a aplicação da cobrança adicional do imposto Diferencial de Alíquota (DIFAL).

O pagamento do DIFAL para as empresas cadastradas no Simples Nacional estava previsto para acontecer no dia 1º de fevereiro. A primeira conquista foi a prorrogação desse prazo para 1º de março. Através das negociações também foi possível reduzir o percentual de cobrança base de 17% para 11%, benefício que antes era apenas para atacadistas, e agora, é para empresas no geral independente do porte.

Sendo assim, o diferencial de alíquota foi reduzido 4,49% na maioria das operações interestaduais e para 7.87% na comercialização de produtos importados. Mesmo com o prazo e a redução conquistados, não iremos cessar esforços para que essa cobrança não seja realizada, ou, que seja prorrogada para o ano de 2019.

Conseguimos fôlego de um mês para irmos em busca dos nossos objetivos e estamos incansáveis nessa luta. Entramos em contato com os representantes políticos da cidade e também com a Sefaz. Buscaremos sempre defender os interesses dos nossos comerciantes e sensibilizar as autoridades da realidade vivida pelos empresários do nosso estado.

Artigos relacionados: ​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos ​O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do ​ICMS - Alíquota - Energia elétrica ​Entidades se unem em prol da Representatividade de Rio Verde