Notícias ACIRV

Conheça o stand da ACIRV na Tecnoshow Comigo

0 Comentários
248
10 Apr 2018

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde está presente na maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, a Tecnoshow. O stand da Associação fica na entrada do Centro Tecnológico Comigo, de frente a praça da bandeira.

Em uma parceria com a prefeitura de Rio Verde, a ACIRV está divulgando a Sudoexpo no evento. A Sudoexpo é a maior feira multissetorial do Centro-Oeste brasileiro e acontece de 12 a 15 de setembro de 2018, com a organização da Associação. Nela, serão mais de 150 expositores de diversos setores trazendo as inovações em cada área. Além disso, a Sudoexpo 2018 contará com dois festivais Barzinho&Violão e Gastronômico; desfiles de moda; evento de tecnologia e mais de 20 palestras. Para o encerramento a Associação está preparando um show a nível nacional.

Além da divulgação da Sudoexpo, outras quatro secretarias da prefeitura estão no mesmo stand, sendo elas: Agência Municipal de Trânsito (AMT); Secretaria de Turismo; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A AMT está realizando uma campanha de conscientização sobre álcool e direção e também uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o que é ou não permitido no trânsito. Já a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentam aos visitantes um vídeo institucional dos atrativos da cidade, sejam eles voltados ao entretenimento ou comércio.

Já a Secretaria de Agricultura montou um circuito com algumas mudas de plantas que fazem parte do acervo da prefeitura. A ideia é divulgar o projeto CINTURÃO VERDE que visa ampliar a produção e comercialização dos hortifrúti em Rio Verde, mas que englobe toda a região sudoeste do estado.

O projeto tem como público-alvo propriedades da agricultura familiar, especializadas, assentamentos rurais e associações de produtores. Com a união dessas instituições e mobilização coletiva para participação no projeto a prefeitura irá apoiar estes produtores com orientações e visitas técnicas, além da qualificação dos envolvidos no cultivo. O plano futuro do projeto é criar uma rede de distribuição de hortifrúti não apenas para a cidade, mas também para o estado e o país.

Além de melhorar a vida do pequeno e médio agricultor, o projeto também pode mostrar seus reflexos na sociedade como um todo. Com o cinturão verde os mananciais e afluentes que abastecem a cidade ficam mais protegidos, auxilia na filtragem do ar poluído, protege solos de áreas vulneráveis, além de, estabilizar o clima urbano.

Quando estiver na Tecnoshow passe pelo nosso stand e descubra as inovações que estão por vir.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Presidente da ACIRV é homenageado na ALEGO Tecnoshow Comigo: ponta pé inicial de sucesso ​ACIRV recebe exposições sobre o Simples Nacional Edital 2018 - Câmara de Arbitragem e Mediação ACIRV ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde ​Curso promovido pela ACIRV apresenta técnicas para comercialização ​ACIRV apoia 2º Encontro de Empresários do Simples Nacional ACIRV e IBPH promovem capacitação na área de vendas ​Feirão Casa Show conta com serviços desenvolvidos pela ACIRV Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial
Conheça o stand da ACIRV na Tecnoshow Comigo

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.