​Complexo Prisional Industrial tem obras iniciadas e previsão de conclusão para 2019

08 Dec 2017

8 de dezembro de 2017

A construção de um complexo prisional que agregue colônias agrícolas e industriais no município de Rio Verde saiu oficialmente do papel. Na última quinta-feira (07), entidades que atuaram para a concretização do projeto, entre elas a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), estiveram reunidas para o lançamento do início das obras para a concretização do Complexo Prisional Industrial, que tem finalização prevista para 2019.

Além de buscar melhorias para os empresários da região sudoeste, a ACIRV atua diretamente para o desenvolvimento social do município. Segundo o presidente da Associação, Ivo Marques de Moraes Júnior, um projeto dessa magnitude servirá de exemplo para todo o estado.

Ainda de acordo com o presidente, a união entre todos os representantes demonstra a organização da iniciativa. “Por meio do Complexo Prisional Industrial possibilitaremos a inclusão desse detento na sociedade e o crescimento econômico para as empresas que integrarem o complexo”, ressaltou Ivo Marques de Moraes Júnior.

Mudanças

De acordo com o juiz Eduardo Álvares de Oliveira o Complexo Prisional Industrial terá capacidade para 300 vagas. “Nós visamos também a humanização da pena para o detento. Além de estar em um local melhor estruturado, o detento terá a possibilidade de inclusão social por meio do trabalho realizado nas colônias agrícolas e industriais”, explicou o juiz.

Ainda segundo Eduardo Álvares, a ACIRV é crucial. “A Associação foi atuante desde o primeiro momento do projeto. Por meio da instituição, 16 empresas poderão instalar seus negócios na área destinada para o complexo industrial”, ressaltou Eduardo Álvares.

Regulamentação

Um dos pontos esclarecidos pelo juiz Eduardo Álvares de Oliveira é a regulamentação do trabalho. “Todo o trabalho realizado pelo detento será regido pela Lei de Execução Penal (LEP) e não pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)”, ressaltou Eduardo Álvares.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho

Foto: Laryssa Carvalho / ACIRV

Supervisão: Roselaine Canci