​CAM/ACIRV – CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO ACIRV e SINDICATO RURAL DE RIO VERDE firmam convênio

29 May 2017

Como parte das suas ações de responsabilidade social, desde 1998 a ACIRV oferece confiabilidade e segurança na administração das controvérsias, através da CAM/ACIRV – CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO ACIRV.

Buscando o constante aprimoramento dos seus serviços, a CAM/ACIRV integra-se à rede de câmaras conveniadas em todo o território nacional, com atuação sistêmica, com o mesmo padrão de qualidade por todo o país, através da denominada Rede CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial.

O Brasil sempre foi visto como um país de cultura litigante, levando a inúmeros conflitos entre os cidadãos comuns, empresas e até o próprio Estado. Esta situação gera fortes repercussões econômicas para o país, dentre elas o retardamento na recuperação judicial de créditos e a elevação do spread bancário.

Sensibilizado com esse panorama, o SINDICATO RURAL DE RIO VERDE une esforços com a CAM/ACIRV, e as duas entidades firmam, em março/2017, um convênio que visa iniciar o processo de mudança da cultura do litígio no setor do agronegócio e provocar um ambiente favorável à não judicialização das controvérsias, e a incorporação do tema Solução Pacífica de Conflitos como política do agronegócio.

A intenção do convênio é conscientizar o setor do agronegócio na adoção de práticas adequadas de resolução de conflitos por meio dos métodos negociação, conciliação, mediação e arbitragem, evitando prejuízos à imagem da marca junto ao mercado, além dos altos custos que os processos judiciais acarretam.

Os associados do SINDICATO RURAL DE RIO VERDE terão direito de utilizar os serviços da CAM/ACIRV com o mesmo desconto sobre a tabela de custas oferecido aos associados da ACIRV – Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.

A alta litigância no Brasil compromete a competitividade das empresas e afeta negativamente a imagem do país para investimentos e realização negócios. No relatório Doing Business 2016, do Banco Mundial, que acompanha o ambiente de negócios em 190 países e classifica os países pela facilidade para fazer negócios,  o Brasil ocupa a desconfortável 123ª posição.

A quebra de paradigma da dependência do Estado na solução das controvérsias representa  um desafio para a formação de uma nova cultura, com cidadãos mais conscientes e capazes de contribuírem para a pacificação social.

Serviço:

CAM/ACIRV – CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO ACIRV

Rua Dona Maricota, n° 199  | Setor - Jardim Marconal  | Rio Verde | GO |

www.acirv.com.br

Artigos relacionados: ​ACIRV recebe exposições sobre o Simples Nacional Edital 2018 - Câmara de Arbitragem e Mediação ACIRV ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde ​Curso promovido pela ACIRV apresenta técnicas para comercialização ​ACIRV apoia 2º Encontro de Empresários do Simples Nacional Inclusão da Plataforma Multimodal de Rio Verde na Ferrovia Norte-Sul é aprovada ACIRV e IBPH promovem capacitação na área de vendas ​Feirão Casa Show conta com serviços desenvolvidos pela ACIRV Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial ACIRV promove curso Avançado de eSocial