Beneficiários do Bolsa Família receberão equipamentos para digitalização da TV Agendamento para reti

14 Sep 2015

Desde o dia 2/9 até o dia 30/9, as famílias de Rio Verde que estavam ativas no programa Bolsa Família em junho deste ano poderão marcar data, hora e local para a retirada de um kit conversor, que adaptará televisões antigas para o novo sinal digital da TV. A ação tem por objetivo incluir social e digitalmente cerca de sete mil famílias do programa federal no município.

O agendamentopode ser feito online, por meio do site www.vocenatvdigital.com.br, ou pela central telefônica 147. A retirada do kit conversor acontecerá durante o mês de outubro nos locais e datas informados no agendamento.

A digitalização da TV brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Em Rio Verde (GO), o sinal analógico será desligado em 29 de novembro e as pessoas precisam se adaptar para continuar assistindo à TV digital. O kit, que é composto por uma antena e um conversor, será distribuído gratuitamente aos cadastrados do Bolsa Família, que estavam recebendo o benefícioemjunho desse ano. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no País. A instalação do kit vai permitir que as TVs antigas ou analógicas continuem a funcionar com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar uma nova TV.

“É muito importante que todos, sem exceção, possam ter acesso à televisão digital gratuita no Brasil”, afirma Antonio Carlos Martelletto, Diretor Geral da EAD, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil. O executivo explica que a distribuição do kit aos beneficiários do programa social federal foi uma das exigências do governo, feita por meio do leilão do 4G. No total, serão fornecidos cerca de 14 milhões de kits à população cadastrada em todo o Brasil.

Sobre a EAD

Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável por operacionalizar  amigração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve inicio em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.

Fonte: Interativa Comunicação e Eventos

Artigos relacionados: Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial ​Estratégias para lojistas do varejo são temas de palestra realizada na ACIRV ​ACIRV reúne grupo diretor para alinhar ações conjuntas Preparativos para a SUDOEXP 2018 estão a todo vapor ​ACIRV alinha ações para a Sudoexpo 2018 ​CODERV e ACIRV recebem Governador Marconi Perillo para uma reunião de trabalho ​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde ​O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do Adiamento Curso: Plano de Negócios para Empreendedores GoiásFonento: PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES