Beneficiários do Bolsa Família receberão equipamentos para digitalização da TV Agendamento para reti

14 Sep 2015

Desde o dia 2/9 até o dia 30/9, as famílias de Rio Verde que estavam ativas no programa Bolsa Família em junho deste ano poderão marcar data, hora e local para a retirada de um kit conversor, que adaptará televisões antigas para o novo sinal digital da TV. A ação tem por objetivo incluir social e digitalmente cerca de sete mil famílias do programa federal no município.

O agendamentopode ser feito online, por meio do site www.vocenatvdigital.com.br, ou pela central telefônica 147. A retirada do kit conversor acontecerá durante o mês de outubro nos locais e datas informados no agendamento.

A digitalização da TV brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Em Rio Verde (GO), o sinal analógico será desligado em 29 de novembro e as pessoas precisam se adaptar para continuar assistindo à TV digital. O kit, que é composto por uma antena e um conversor, será distribuído gratuitamente aos cadastrados do Bolsa Família, que estavam recebendo o benefícioemjunho desse ano. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no País. A instalação do kit vai permitir que as TVs antigas ou analógicas continuem a funcionar com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar uma nova TV.

“É muito importante que todos, sem exceção, possam ter acesso à televisão digital gratuita no Brasil”, afirma Antonio Carlos Martelletto, Diretor Geral da EAD, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil. O executivo explica que a distribuição do kit aos beneficiários do programa social federal foi uma das exigências do governo, feita por meio do leilão do 4G. No total, serão fornecidos cerca de 14 milhões de kits à população cadastrada em todo o Brasil.

Sobre a EAD

Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável por operacionalizar  amigração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve inicio em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.

Fonte: Interativa Comunicação e Eventos

Artigos relacionados: Adiamento Curso: Plano de Negócios para Empreendedores GoiásFonento: PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES CURSO: RETENÇÕES DOS TRIBUTOS FEDERAIS E DIRF - DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE ​Treinamento Técnicas de Coach para Fechar Vendas PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES. ​Diretores Acirv fazem doação para CPE ​Diretores Acirv participaram do Patrulha 97 - Assunto em pauta: Assembleia Acirv Crédito para o Desenvolvimento de Rio Verde ​Acirv participa da Audiência pública para tratar segurança em Rio Verde A ACIRV em parceria com a Goiás Fomento realizou mais uma capacitação para empreendedores que deseja