Notícias ACIRV

Migração para TV Digital avança em Rio Verde

0 Comentários
483
21 Aug 2015

A presidente da Acirv, Jacqueline Zaiden e os diretores: Flávio Pagotto (Administrativo), Suely Turra (Financeiro) e Dra. Ana Paula Barbosa (Jurídico) receberam o Analista de Comunicação Nathan Sampaio (Alternatyva Comunicação) e Patrícia Abreu da EAD Digital para uma reunião sobre Tv Digital.

Ainda em 2015, o Brasil dará um importante passo para modernizar seu sistema televisivo. A partir de novembro deste ano até o fim de 2018, as transmissões analógicas serão completamente substituídas por um novo padrão, melhor e mais moderno: o digital. A cidade de Rio Verde será a primeira brasileira (e também da América do Sul) a receber exclusivamente o novo sinal. A Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) tem como objetivo garantir que a população esteja informada e preparada para quando existir apenas o novo sinal na cidade, programado para ocorrer em novembro deste ano.

A migração representa um grande avanço tecnológico, pois coloca o Brasil no mesmo patamar de transmissão televisiva de outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, que já realizaram esta mudança. Para auxiliar a população, a entidade indica que os residentes de Rio Verde acessem o portal www.vocenatvdigital.com.br, que contém todos os detalhes sobre o que é necessário para adequar-se ao novo padrão e calendário da mudança, entre outras informações. O mesmo conteúdo também está disponível na Central de Atendimento 147.

Os telespectadores de Rio Verdejá estão vendo em suas telas um sinal indicativo com a letra “A”. A partir de setembro, dois meses antes do prazo, a indicação estará fixa na tela. Ao final do período, apenas o sinal digital estará disponível.

Os benefícios da TV Digital são inúmeros. Além de acabar com as interferências externas, a transmissão possui uma qualidade muito superior tanto de imagem quanto de som. Outra questão fundamental é a interatividade que a digitalização é capaz de proporcionar, desde que a emissora disponibilize esse recurso na transmissão. Por meio dela, o telespectador pode expandir sua opção de programação com conteúdos adicionais à grade oferecida pelas emissoras.

Outra responsabilidade da entidade é a distribuição de um kit, com antena, conversor e controle remoto, para as famílias cadastradas no programa do governo federal Bolsa Família. Recentemente, um importante passo foi dado com a definição do modelo de conversor que será entregue aos beneficiários. A EAD, com o seu compromisso de assegurar ainda mais qualidade às transmissões televisivas à população, oferecerá um modelo de conversorsuperior às especificações técnicas indicadas no Edital de sua formação. O equipamento escolhido está, portanto, totalmente apto a receber o sinal digital e todos seus benefícios.

A EAD é a entidade responsável por toda a gestão do processo de migração entre o sinal analógico e a implementação da TV Digital em todo o território nacional. No Brasil, além de Rio Verde, outras regiões já iniciaram essa fase de mudança, como Belo Horizonte, Distrito Federal e São Paulo.

Sobre a EAD

Formada pelas operadoras Algar Telecom, Claro, TIM e Vivo, vencedoras do leilão das licenças 4G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável pela gestão damigração entre o sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve inicio em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial ACIRV promove curso Avançado de eSocial ​Estratégias para lojistas do varejo são temas de palestra realizada na ACIRV ​ACIRV promove capacitação de lojistas em Rio Verde ​Presidente da ACIRV e grupo diretor acompanham visita do governador à Rio Verde ​ACIRV reúne grupo diretor para alinhar ações conjuntas Preparativos para a SUDOEXP 2018 estão a todo vapor ​ACIRV alinha ações para a Sudoexpo 2018 ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde Acirv e Goiás Fomento promovem capacitação em Rio Verde
Migração para TV Digital avança em Rio Verde

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br