​ACIRV recebe exposições sobre o Simples Nacional

08 Dec 2017

8 de dezembro de 2017

Na última quinta-feira (8), o auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde recebeu o 2º Encontro dos Empresários do Simples Nacional. O evento foi realizado por meio da parceria entre a empresa Simples Assessoria Contábil e Empresarial e a Associação. As exposições tiveram como foco esclarecer dúvidas de empresários rio-verdenses sobre o regime de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos conhecido como Simples Nacional.

Segundo a palestrante e empresária Nayara Ponciano, o regime é aplicável à Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. “Esse modelo compreende vários detalhes e exige o cumprimento de algumas regras”, explicou a palestrante.

Entre os critérios está a legalização e formalização da opção para aderir ao Simples Nacional. De acordo com o palestrante, antes eram emitidas guias diferentes em valores variados de impostos e tributos. Agora, por meio do Simples Nacional, os empresários realizarão o pagamento de todas as contribuições fiscais com uma guia única.

“Esse processo facilita muito para o empresário. Ele abrange toda tributação como IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social”, detalhou Nayara Ponciano.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho

Foto: Laryssa Carvalho / ACIRV

Supervisão: Roselaine Canci