Notícias ACIRV

​ACIRV realiza liberação de linhas de crédito por meio de parceria com Goiás Fomento

0 Comentários
425
29 Sep 2017

29 de setembro de 2017

Na última terça-feira (26), o auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV) foi palco para o curso de capacitação para a obtenção de linhas de crédito financeiro. Entre os diversos serviços desenvolvidos pela ACIRV está o fornecimento dos recursos que são oferecidas por meio da parceria com a Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento).

O curso, que teve duração de três dias, contou com 43 participantes e visou capacitar empreendedores que almejam obter uma linha de crédito para investir ou abrir seu próprio negócio. Segundo a auxiliar administrativo da ACIRV, Natália Domingos, o serviço oferecido pela associação, em parceria com a Agência de Fomento de Goiás, ainda é pouco conhecido. “Nós temos uma ação conjunta em que oferecemos as linhas de Crédito Produtivo, linhas de Giro e Investimento”, explicou a auxiliar.

Ainda segundo Natália, as taxas são vantajosas e se diferenciam do recurso oferecido por outras instituições bancárias. “A linha de Crédito Produtivo é a mais procurada. Ela possui uma taxa de 0.8% ao mês e permite um período de carência”, expôs a auxiliar administrativo.

“Um quadro pintado à quatro mãos”

A parceria entre ACIRV, Serviço Nacional de Aprendizagem de Goiás (Sebrae Goiás), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (SED) e a Agência de Fomento de Goiás, foi um dos pontos ressaltados pelo consultor e instrutor do Sebrae Goiás Ricardo Fernandes.

Para Ricardo Fernandes, a união entre as entidades permite que os recursos oferecidos pelo governo cheguem aos empreendedores do estado. “O curso tem duração de três dias e durante esse período nós ensinamos os solicitantes do crédito a aplicação correta dos recursos”, contou o instrutor.

Ainda de acordo com Ricardo Fernandes, um dos principais entraves enfrentados pelos empreendedores é a falta de capacitação na hora de aplicar o recurso financeiro. “Um dos pontos que ensinamos aqui é o Plano de Negócios, ou seja, quais são as formas ideais de aplicação da linha de crédito”, enfatizou o consultor.

Futuro empreendedor

As linhas de crédito são boas alternativas para quem almeja criar seu próprio negócio. Para o João de Oliveira, por exemplo, participar do curso de capacitação significou aprender a gerir seu futuro empreendimento. “Pretendo abrir uma mercearia de secos e molhados, mas hoje não tenho todo o capital de giro necessário. Então, por meio do programa pretendo abrir meu negócio com taxas de juros menores e uma carência atrativa”, contou o participante.

ACIRV e linhas de crédito

O serviço oferecido pela instituição consiste em um modelo de consultoria. De acordo com a auxiliar administrativo, Natália Domingos, o associado interessado em obter o recurso pode procurar a associação. “Nós vamos conversar com o empreendedor sobre o objetivo da linha de crédito. Após esse início, ele deverá comprovar o certificado de conclusão do curso de capacitação e montaremos a documentação necessária para adquirir o recurso financeiro”, ressaltou Natália Domingos.

 Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho

Foto: Divulgação/Acirv

Supervisão: Roselaine Canci

0.0
Last Modified: 29 September 2017 08:45 AM
Artigos relacionados: Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás Rio Verde recebe R$ 400 mil em empréstimos do GoiásFomento ​ACIRV recebe exposições sobre o Simples Nacional ​ACIRV integra premiações do Agrinho em Rio Verde ​ACIRV apoia 2º Encontro de Empresários do Simples Nacional Curso realizado na ACIRV explica detalhes para inclusão obrigatória no sistema eSocial ​ACIRV promove conscientização sobre câncer de mama ​Estratégias para lojistas do varejo são temas de palestra realizada na ACIRV Acirv e Sebrae fecham parceria com Feirão Casa Show ​ACIRV realiza a palestra "Registro de Marcas e Patentes"
Curso de capacitação realizado na última terça-feira (26)

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.