​Acirv participa de reunião com Conselho Gestor do Procon

17 Jul 2017

A reunião aconteceu na última sexta-feira (14/07) no gabinete do prefeito Dr. Paulo do Vale e contou com a presença de representantes do Conselho Gestor do Procon (OAB, ACIRV, Sincogarv); Dra. Lúcia Michalczyk, Gestora do Procon e Ivo Marques de Moraes Junior, presidente da ACIRV.

No encontro apresentaram proposta para a construção de uma nova sede para o Procon de Rio Verde e em seguida falaram sobre Segurança Pública Municipal (criar postos policiais nos bairros utilizando containers). A justificativa para a construção da nova sede do Procon é que a atual está localizada no centro da cidade e não oferece estacionamento próprio, nem conforto para as pessoas que vão resolver suas pendências. Segundo a coordenadora, outro ponto que se deve ressaltar é que a nova estrutura contemplará salas para treinamentos e espaços para pequenas palestras, tanto para o consumidor quanto para os próprios servidores municipais.

Com relação a Segurança Pública, Ivo Marques de Moraes Junior acredita que com a instalação destes postos policiais em pontos estratégicos da cidade, automaticamente, os cidadãos terão percepção de segurança. “É necessário investir em segurança, uma vez que ela está diretamente ligada ao bem estar das pessoas e também protege o patrimônio de furtos e roubos”, finaliza.

O próximo passo é agendar uma reunião com o Promotor Dr. Márcio Lopes Toledo para que o conselho gestor do Procon, poder executivo e  entidades representativas do Conselho Gestor do Procon, dentre elas a ACIRV apresentem ao promotor os dois projetos. E, sendo aprovados, dentro de pouco tempo os  rio-verdenses ganham duas grandes obras.

Vale ressaltar que quando aprovados (os projetos), as obras serão custeadas pelo Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Artigos relacionados: ​Reunião Mobilidade Urbana ​Acirv sedia mais uma reunião sobre CPP ​Gestão 2017/2020 realiza primeira reunião ordinária ​Lideranças de Rio Verde participam de Fórum de Desenvolvimento Municipal com foco nas pequenas empr Reunião CPP - Segurança Pública Última reunião da diretoria biênio 2015/2017 ​Reunião Ribeirão Abóbora Reunião com advogados tributaristas ​Reunião Carga e descarga ​Acirv entrega ofícios com várias reivindicações ao vice-governador, José Eliton
​Acirv participa de reunião com Conselho Gestor do Procon