​Acirv participa de reunião com Conselho Gestor do Procon

17 Jul 2017

A reunião aconteceu na última sexta-feira (14/07) no gabinete do prefeito Dr. Paulo do Vale e contou com a presença de representantes do Conselho Gestor do Procon (OAB, ACIRV, Sincogarv); Dra. Lúcia Michalczyk, Gestora do Procon e Ivo Marques de Moraes Junior, presidente da ACIRV.

No encontro apresentaram proposta para a construção de uma nova sede para o Procon de Rio Verde e em seguida falaram sobre Segurança Pública Municipal (criar postos policiais nos bairros utilizando containers). A justificativa para a construção da nova sede do Procon é que a atual está localizada no centro da cidade e não oferece estacionamento próprio, nem conforto para as pessoas que vão resolver suas pendências. Segundo a coordenadora, outro ponto que se deve ressaltar é que a nova estrutura contemplará salas para treinamentos e espaços para pequenas palestras, tanto para o consumidor quanto para os próprios servidores municipais.

Com relação a Segurança Pública, Ivo Marques de Moraes Junior acredita que com a instalação destes postos policiais em pontos estratégicos da cidade, automaticamente, os cidadãos terão percepção de segurança. “É necessário investir em segurança, uma vez que ela está diretamente ligada ao bem estar das pessoas e também protege o patrimônio de furtos e roubos”, finaliza.

O próximo passo é agendar uma reunião com o Promotor Dr. Márcio Lopes Toledo para que o conselho gestor do Procon, poder executivo e  entidades representativas do Conselho Gestor do Procon, dentre elas a ACIRV apresentem ao promotor os dois projetos. E, sendo aprovados, dentro de pouco tempo os  rio-verdenses ganham duas grandes obras.

Vale ressaltar que quando aprovados (os projetos), as obras serão custeadas pelo Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Artigos relacionados: ACIRV PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR NA CAPITAL ​ACIRV reúne grupo diretor para alinhar ações conjuntas ​ACIRV realiza doações de alimentos arrecadados em cursos e palestras ​Acirv informa o cancelamento dos cursos 5s e Mediação na prática da Advocacia ​ACIRV realiza liberação de linhas de crédito por meio de parceria com Goiás Fomento ​ACIRV alinha ações para a Sudoexpo 2018 ​ACIRV apoia palestra sobre a nova reforma trabalhista ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde ​ACIRV integra palestra sobre engajamento profissional ​ACIRV e FGV promovem palestra sobre stress no trabalho
​Acirv participa de reunião com Conselho Gestor do Procon