​ACIRV integra palestra sobre engajamento profissional

19 Sep 2017

19 de setembro de 2017

O auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV) foi palco para as exposições sobre engajamento e liderança. A palestra “Desafios da liderança”, ministrada pelo diretor de Metodologia do Instituto de Pós Graduação e Graduação (IPOG), Luciano Maira, teve como objetivo promover o engajamento para o melhor desenvolvimento da empresa.

Segundo o diretor, um dos pontos cruciais para o sucesso das instituições é o nível de engajamento de seus colaboradores. “Precisamos entender que é engajamento é o ato de cada funcionário compreender e absorver seu papel no alcance das metas para a instituição. É uma relação de longo prazo”, explicou o diretor.

Durante as exposições, colaboradores da ACIRV estiveram presentes e integraram os momentos de participação propostos pelo palestrante.

Na ponta do lápis

Além da exposição sobre engajamento e trabalho em equipe, o diretor de Metodologia do IPOG, Luciano Maira, apresentou dados que demonstram a importância de um profissional engajado para a empresa.

Segundo dados do Instituto de Consultoria Estratégica, Desenvolvimento da Liderança e Global Analytics – Guallup- o nível de engajamento mundial não ultrapassa 13%. Ainda de acordo com o instituto de pesquisa, isso se deve as gerências de trabalho sem especialização ou capacitação. Cerca de 50% dos colaboradores mal gerenciados são menos produtivos para a empresa.

Para finalizar, o palestrante ressaltou o papel das instituições para manter o nível de engajamento. “Quanto maior for o nível de engajamento entres os colaboradores de uma empresa, maior será o sucesso dessa instituição no mercado. Portanto, sucesso empresarial e engajamento dos colaboradores são proporcionais”, ressaltou Luciano.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Acirv

Texto: Laryssa Carvalho

Foto: Divulgação/Acirv

Supervisão: Roselaine Canci