Notícias ACIRV

​Aberta a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO, em Rio Verde (GO)

0 Comentários
398
12 Apr 2016

Durante a solenidade de abertura, representantes das entidades do agronegócio destacaram a importância da feira para fomentar o aumento da produtividade e o uso de novas tecnologias no campo

 

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira, 11, a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO. A abertura do evento, que deve receber mais de 100 mil visitantes e gerar mais de R$ 1,1 bilhão em negócios até 15 de abril, ocorreu no auditório 1 do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), e reuniu cerca de mil pessoas, de comitivas do Estado de Goiás e das demais regiões produtoras de todo o País. A mesa diretiva da solenidade foi composta por representantes de diversas entidades regionais e nacionais ligadas ao agronegócio, instituições financeiras e autoridades políticas federais, estaduais e municipais.

Em seu discurso de abertura, o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, destacou as novidades da área de tecnologia rural que serão apresentadas durante a feira, bem como a divulgação de resultados de pesquisas que vão fomentar o aumento da produtividade no campo. “Os pesquisadores são um dos fatores primordiais da TECNOSHOW COMIGO, com seus estudos nacionais e internacionais, e que trazem tecnologias a preço acessível para se tornar realidade de fato na vida do produtor e aumentar a produção de alimentos, que é de suma importância para a realidade atual do nosso País”, enfatizou.

Chavaglia também reforçou os bons resultados do setor, apesar do atual cenário econômico brasileiro, que é de cautela. “A TECNOSHOW COMIGO mostra a força do campo, que cresceu em 10% a sua participação no PIB (Produto Interno Bruto) em 2015. Só em março, 52% das exportações brasileiras foram do agronegócio, 40% a mais que no mesmo período de 2015”, falou otimista. O presidente da COMIGO lembrou ainda que o setor primário foi o único cujo PIB cresceu no ano passado (1,8%).

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, também compôs a mesa diretiva da solenidade e saudou os organizadores da TECNOSHOW COMIGO pelo apoio que o evento dá, a cada edição, em prol do fortalecimento da agropecuária. “Temos tecnologias para agregar, temos conhecimento para adquirir e essa feira proporciona isso aos produtores”, enfatizou.

O vice-presidente da Câmara Setorial da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), João Carlos Marchesan, lembrou a importância do sudoeste goiano no que se refere ao uso de tecnologias maquinárias e de agricultura de precisão. “É uma das regiões mais tecnificadas do Brasil. São agricultores de mente aberta, buscando o que tem de melhor para aumentar a produtividade e garantir mais eficiência à produção, com menos custo e mais rentabilidade”, afirmou. 

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, a TECNOSHOW COMIGO demonstra a ousadia do produtor goiano e brasileiro para enfrentar os momentos de instabilidade na economia. “Aqui é a mostra do Brasil que dá certo: ciência, tecnologia, inovação que são incorporadas pelos produtores rurais. Acreditar na TECNOSHOW COMIGO é acreditar na agropecuária e no agronegócio do Brasil”, discursou.

Representante do setor rural na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira (PSB) também ressaltou a importância do evento para munir o produtor de informações para vencer as adversidades climáticas e econômicas, e garantir melhores resultados no campo. “A TECNOSHOW COMIGO é uma escola para nós, produtores rurais, nos mostrando as melhores tecnologias, pesquisas, maquinários e normas cultivadas. É com essa visão de futuro que todos nós temos que acreditar que dias melhores veremos em nosso País”, finalizou.

Membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) ressalvou o volume de negócios realizados durante a feira e do potencial das atividades agropecuárias, que ainda têm espaço para melhorar os resultados de produção e lucratividade. “O agronegócio é responsável por 30% do PIB do Brasil. 40% das exportações e 35% dos empregos gerados vêm do campo, mostrando a pujança desse setor que muito representa para a economia brasileira”, analisou.

Já o senador Ronaldo Caiado (DEM) aproveitou a oportunidade para elogiar a organização da feira, que reúne um grande número de expositores, ultrapassando o total de 540 de diferentes áreas, com produtos e serviços para o pequeno, médio e grande produtor. “Quero aqui ressaltar a fibra e a ética do presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, que segue à frente da organização desse evento de suma importância para o agronegócio nacional”, disse.

O prefeito de Rio Verde (GO), Juraci Martins, indicou que a feira vem melhorando a qualidade ao longo do tempo, mas que é importante a melhoria das condições de trabalho para os produtores. “Temos um volume bom de expositores e é cada vez mais crescente os expositores interessados na feira. Mas ainda é difícil ser produtor rural no Brasil”, desabafou diante do atual cenário da economia brasileira.

Para o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que fechou a solenidade representando o governo do Estado de Goiás, o arrojo e a determinação do produtor goiano e brasileiro fazem a diferença para que o agronegócio se mantenha como referência no mercado mundial. “A cada ano, a TECNOSHOW COMIGO levanta debates importantes e temas específicos, mas sempre tratando da inovação, da busca de novas ferramentas, de orientar o produto rural para ter índices cada vez maiores de produtividade. É uma referência para o Brasil e tem nosso total apoio”, completou.

Atrações

A Feira oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.  A área destinada à feira é de 60 hectares.

TECNOSHOW COMIGO 2016

A 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO será realizada de 11 a 15 de abril, no CTC, em Rio Verde (GO). Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, o evento oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

FICHA TÉCNICA

15ª edição da TECNOSHOW COMIGO

Data: 11 a 15 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Twitter: @tecnoshowcomigo

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: ​ACIRV promove capacitação de lojistas em Rio Verde ​Presidente da ACIRV e grupo diretor acompanham visita do governador à Rio Verde ​ACIRV integra 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde Acirv e Goiás Fomento promovem capacitação em Rio Verde Acirv em parceria com a OJC premia empresas em Rio Verde ​Diretores da ACIRV doam leito para o Hospital do Câncer de Rio Verde Rio Verde - 169 anos ​*ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE RIO VERDE* ​Lideranças de Rio Verde participam de Fórum de Desenvolvimento Municipal com foco nas pequenas empr ​O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reuniu entidades da cidade para apresentar os resultados do
​Aberta a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO em Rio Verde (GO)

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.

Central de Atendimento

Rua Dona Maricota, 199 Setor - Jardim Marconal - Rio Verde-GO
(64) 3620- 0199/ 3620- 0197
acirv@acirv.com.br